Baretto apresenta Tcheka convida Lenine

Baretto apresenta Tcheka convida Lenine

Em sua 6ª temporada, o projeto conta com patrocínio da Bulleit Bourbon

Em continuidade a 6ª temporada do projeto de diversidade estética musical que levou ao palco intimista do Baretto grandes nomes como Elza Soares, Alceu Valença, Emicida, Tulipa Ruiz, Hermeto Pascoal, Roberta Sá, entre outros, o Baretto – localizado dentro do Hotel Fasano São Paulo, apresenta novos shows com curadoria da Casa de Francisca. Nos dias 06 e 07 de Novembro, o cantor de Cabo Verde, Tcheka, convida Lenine a subir no palco do Baretto em participação especial.

Tcheka nasceu numa aldeia remota na ilha de Santiago, Cabo Verde e a partir de uma investigação profunda da voz e do violão criou um estilo único e requintado de composição, interpretação e performance que o tem levado aos melhores festivais e salas de todo o mundo. Sua música resiste a qualquer categorização: faz referência a vários gêneros de Cabo Verde (batuku, funaná, finason, tabanka, morna e coladera), e é também um cruzamento movimentado de pop brasileiro e africano, formas tradicionais, folk, jazz, blues e rock, feito sempre de forma cativante e com muita personalidade. O quinto álbum de Tcheka, “Boka Kafé”, lançado em 2017, consiste em peças solo que destacam sua forma inimitável e domínio da guitarra e vocais inconfundíveis, produzido pelo consagrado pianista português Mário Laginha.

Lenine, recifense-carioca e brasileiro do mundo, traz em suas composições influências de manifestações culturais de seu país e de inúmeros gêneros musicais, desconsiderando rótulos ou classificações. Com mais de 30 anos de carreira, dez discos lançados, dois projetos especiais e inúmeras participações em álbuns de outros artistas, Lenine já teve suas canções gravadas por nomes importantes da música popular brasileira. Produziu CDs de Maria Rita, Chico César, Pedro Luís e a Parede e do cantor e compositor cabo-verdiano Tcheka, além de trilhas sonoras para novelas, seriados, filmes, espetáculos de teatro e dança. Ganhou cinco prêmios Grammy Latino, 2 APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), nove Prêmios da Música Brasileira e já se apresentou em dezenas de países em suas rotineiras turnês internacionais, que também o levaram a alguns dos maiores festivais de música do mundo.

[+] Sobre Baretto

Localizado no andar térreo do Hotel Fasano São Paulo, o Baretto é um piano bar com uma extensa e primorosa bagagem de atrações nacionais e internacionais. Foi eleito pela revista Wallpaper como bar número 1 do mundo.

[+] Serviço: Tcheka convida Lenine

Endereço: Rua: Vittorio Fasano, 88 - Cerqueira César.

Dias: 06 e 07 de Novembro de 2018

Capacidade: 65 lugares

Ingressos: R$ 160,00 www.sympla.com.br

Abertura da casa às 20h. 18 anos. CC: AE, V, M, D e H.

Estacionamento: R$ 35,00

Ar condicionado, acesso a cadeira de rodas, não fumante, música ao vivo, restaurante e wi-fi.

Departamento de Comunicação Fasano

Jessica Esteves – jessica.esteves@fasano.com.br

Giulianna Ferrari – giulianna.ferrari@fasano.com.br